..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags . .Header { text-align: center; ; tags . -->

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cantigas de Roda. Vamos brincar?

Hoje eu trouxe um brincadeira que envolve muita música!!!!!
São as cantigas de roda!!!!
Essas cantigas são bem antigas, do tempo da nossa bisavó e até tataravó! ki ki ki ki ki!!!
Mas as músicas ficaram tão conhecidas e divertiram tantas crianças, que elas permanecem até os dias de hoje. Assim, fiz uma seleção com 12 músicas que ensinarei entre hoje e amanhã.
Mas antes de apresentar a letra das cantigas, vcs sabem brincar de roda, né?
Pra quem não sabe ou nunca brincou já vou adiantar que é muito simples e divertido, mas tem que saber a letra de cor.
Vc e os seus amigos devem sentar-se em círculo, formando uma roda, e cantar as cantigas, gesticulando com as mãos, aquilo que for falado na canção.
E agora, aqui vão as letras das 6 cantigas de roda de hoje:
Marcha Soldado
untitled
Marcha Soldado
Cabeça de Papel
Se não marchar direito
Vai preso pro quartel
O quartel pegou fogo
A polícia deu sinal
Acorda acorda acorda
A bandeira nacional
Pirulito Que Bate Bate
imagesCALQL8TX
Pirulito que bate bate
Pirulito que já bateu
Quem gosta de mim é ela
Quem gosta dela sou eu
Pirulito que bate bate
Pirulito que já bateu
A menina que eu gostava
Não gostava como eu
O Cravo e a Rosa
imagesCANMRJQD
O Cravo brigou com a rosa
Debaixo de uma sacada
O Cravo ficou ferido
E a Rosa despedaçada
O Cravo ficou doente
A Rosa foi visitar
O Cravo teve um desmaio
A Rosa pôs-se a chorar
Capelinha de Melão
imagesCAUM4TNP
Capelinha de Melão é de São João
É de Cravo é de Rosa é de Manjericão
São João está dormindo
Não acorda não !
Acordai, acordai, acordai, João !
Fui no Tororó
Fui no Tororó beber água não achei
Achei linda Morena
Que no Tororó deixei
Aproveita minha gente
Que uma noite não é nada
Se não dormir agora
Dormirá de madrugada
Oh ! Mariazinha,
Oh ! Mariazinha, entrará na roda
Ou ficará sozinha !
Sozinha eu não fico
Nem hei de ficar !
Porque tenho Joãozinho
Para ser o meu par !
Ciranda Cirandinha
imagesCAHTHRAY
Ciranda Cirandinha
Vamos todos cirandar
Vamos dar a meia volta
Volta e meia vamos dar
O Anel que tu me destes
Era vidro e se quebrou
O amor que tu me tinhas
Era pouco e se acabou
Por isso dona Rosa
Entre dentro desta roda
Diga um verso bem bonito
Diga adeus e vá se embora

Nenhum comentário:

Postar um comentário