..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags . .Header { text-align: center; ; tags . -->

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Vamos brincar de Stop!?

Olá Amigos,
Tudo bem?
Eu trouxe uma brincadeira bem bacana pra esse final de semana.
Essa brincadeira é super popular e muito, mas muito antiga também.
Ela se chama: STOP!
imagesCAQI8CPV
As nossas mamães brincavam de Stop!
Mas é tão divertida que resolvi ensinar pra vocês, caso ainda não conheçam.
Para brincar de Stop! é necessário muita agilidade, tanto para pensar, como para escrever rápido.
E tem mais uma vantagem: Com apenas 2 jogadores já é possivel brincar de Stop!, ou seja, não é necessário juntar um monte de gente para jogar. Além disso, só é preciso uma folha de papel e um lápis ou caneta pra cada jogador.
sasazz
Antes de qualquer coisa, deverá ser montada uma tabela, uma para cada jogador, que será preenchida ao longo da brincadeira.
A tabela deverá ter linhas horizontais e verticais, de forma que se formem 11 retângulos na horizontal (10 rodadas) e 6 quadrados na vertical ( nome, fruta, cor, animal, objeto e “stop”).
Na 1ª linha serão colocados os títulos de cada coluna que são os seguintes: nome, fruta, cor, animal, objeto e stop.
Na coluna chamada de Stop, deverá ser marcada a pontuação no final de cada rodada.
Trouxemos um exemplo de tabela, olhem aí:
stop
Com a tabela feita, a brincadeira funciona assim:
Um jogador deverá sortear uma letra, que será a letra utilizada para preencher a tabela.
Com a letra definida, todos os jogadores deverão preencher a tabela completa.
Exemplo:
Se a letra escolhida for A, a tabela ficará assim:
Coluna Nome: colocar um nome de menino ou menina que comece com a letra A (Ana ou Antônio, por exemplo)
Coluna Fruta: colocar o nome de uma fruta que comece com A (amora, por exemplo)
Coluna Cor: colocar uma cor que comece com A (azul, por exemplo)
Coluna Animal: colocar o nome de um animal que comece com A (anta, por exemplo)
Coluna Objeto: colocar o nome de um objeto que comece com A (armário, por exemplo)
Coluna Stop: ao final de cada rodada, a pontuação deverá ser marcada nesta coluna.
stop
Quem preencher todos os campos primeiro, grita STOP!.
Neste momento, todos os participantes deverão parar de escrever.
A partir daí, a rodada está finalizada e agora começará a contagem dos pontos da partida.
Se só você conseguiu completar uma lacuna específica, marca 15 pontos.
Se ninguém repetiu a sua palavra, marca 10 pontos, mas se a palavra for repetida, serão 5 pontos.
Desta forma, pra cada palavra cada jogador deverá marcar a sua pontuação.
Depois de pontuadas todas as palavras, soma-se a rodada e marca o total.
Depois de 10 rodadas, todos deverão fazer a soma final de todas as rodadas e quem marcar mais pontos vencerá o jogo.
Divertido, né?

fontes fotos: keinfancia.blogspot.com; bandannaa.blogspot.com; janainamoutinho.blogspot.com; www.smartkids.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário